Tutorial de Inscrição

Este tutorial apresenta o passo a passo para realizar a sua inscrição. É imprescindível que todos os passos sejam realizados por completo.

1.
Acesse o link http://inscricoes.ufsc.br/activities/7313 e clique no botão Solicitar Inscrição.
2.
Em seguida, realize o cadastro na UFSC clicando Cadastrar-se.
3.
A página será redirecionada para a tela a seguir, então preencha com seus dados cadastrais solicitados. Os campos que apresentam “*” são de preenchimento obrigatório. Após preencher os dados, clique no botão Salvar.
ATENÇÃO: Evite e-mails da Microsoft que incluem os domínios “hotmail.com”, “live.com”, “outlook.com”, e também os "institucionais", pois algumas vezes, diferentemente dos outros serviços, este considera mensagens verdadeiras como Spam e nega a entrega das mensagens, prejudicando, inclusive, uma possível recuperação de senha.
4.
IMPORTANTE: Após realizar o cadastro, você receberá um link de confirmação no seu e-mail. Fique atento à caixa de SPAM e ao Lixo Eletrônico.
5.
Após a confirmação no e-mail, retorne ao processo e clique no botão Ir para inscrições.
6.
Em seguida, clique no botão Confirmar, conforme apresentado na tela abaixo.
7.
Preencha com seus dados os campos: Endereço, UF e Município, Telefone Fixo, Celular, Formação e a Área de atuação. Após preencher os campos, acesse o link em declaração de responsabilidade, para conhecer os termos. Em seguida, marque a opção em que você concorda com os termos e clique no botão Continuar.
8.
Nessa etapa, você precisa anexar um documento com foto comprobatório de sua atuação e, por fim, clicar em Finalizar.
9.
Sua solicitação foi confirmada, agora aguarde a homologação. Fique atento(a) ao seu e-mail. Você também pode consultar a situação de sua inscrição a qualquer momento, no mesmo endereço http://inscricoes.ufsc.br/activities/7313.

Contato

E-mail:
frontsenad.sead@contato.ufsc.br